Logo do Carro Club Suzuki
Lupa / buscar Lupa / buscar
Suzuki Grand Vitara
139 seguidores • 19 opiniões • 307 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2003 2002 2000 1998

Fórum Suzuki Grand Vitara - Mecanica - Geral

 

Suzuki special limit com teto solar.

Olá. Tenho um Gran Vitara limit special. Verde. Teto solar. Banco caramelo. Kit multimidia completo. Essa versao vem sem stepe. 4x2. 2.0. 2014. Quero vender mas não sei valor de mercado dele. Não encontro na internet essa versão. Alguem pode me dar essa informacao?
1 curtida
F
Chef, vc fala de onde? Tenho interesse no modelo e cor.
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1

AT do GV3 4x4 2014

Povo! Depois de trocar o óleo de transmissão (ATF 3309 Mobil), notei que ele está aquecendo.....! Eu viajei recentemente, outro GV3 foi junto.... No dia do passeio (Com estrada de terra, com subida e descida) O meu estava a 128 graus (olhando para o aplicativo SZ VIEWER) no o dele estava a 111 graus! Eu queria entender a razão para esta grande diferença de temperatura..... Qual a razão dessa diferença? Eu usei óleo ATF 3309 (8 litros) Eu limpei o filtro câmbio de transmissão.... Troquei o óleo a 101500km E o óleo anterior (nunca foi trocado e era original) estava começando a "queimar". Antes de mudar, a transmissão não aqueceu e atingiu 135 graus Com o novo óleo, ele atingiu 145 graus e foi excessivo, Tiramos um pouco e normalizou Alguma coisa está "travado" e aquecendo a temperatura do câmbio Alguém pode lançar alguma luz? Obrigado Sou moderador dos grupos do GV3 4x4 no zap + telegram Tenho guiado o GV3 desde 2015 ( 12-12 + 14-15 e atual 13-14 todas 4x4) E anterior era diesel RF 2001... Sou muito conhecido pelo mundo dos SZK (Tenho Samurai 93 quase 20 anos so de trilha)
 
Caso resolvido!
2 curtidas
V
Bom dia amigo tudo bem, vc tem algum contato? a minha esta apresentando o mesmo problema e troquei o oleo e o filtro ATF 3309 8l.
1 curtida
 
Olá! Tiramos 1L de 3309 com a seringa e recolocamos 400ml…. Pois estava acima do entre meio quente e máximo quente….. e normalizou!
2 curtidas
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1

Demora para pegar na partida

Peguei um grand Vitara 2010, e ele está demorando para pegar na partida, demora de 5 a 10 segundos segurando a chave até pegar, mas depois disso funciona normalmente, alguém já teve algum problema parecido ou sabe me dizer oque pode ser?
1 curtida
E
Estou com o mesmo problema
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1

Folga na bomba de direção? Ajuda

Tenho uma grand vitara 13/14 4x2 Não tenho o que reclamar dela, mas ela tem me tirado o sono rs. A um mês atras ela estava com um barulho como se soprasse ar, levei ao meu mecanico ele arrumou, sai do mecanico e andei 4 km e a correia começou a desfiar, retornei ao mecanico. Após pegar o carro novamente, reparei um barulho nela (como se tivesse um grilo ) nos rolamentos que a correia passa, ( ele trocou todos os rolamento antes desse barulho começar) Novamente levei ao meu mecanico de confiança, ele me disse que o barulho é por que ela está com uma folga na caixa de direção onde o rolamento que fica na parte extrena está bambo, a unica solução que que me deu é trocar a bomba e me passou um orçamento de 5.000 reais e disse que está muito dificil achar a peça. Detalhe paguei 3.000 para arrumar os problemas anteriores! Estou achando muito fora de base esses valores o carro esta perfeito e esse problema começou após eu levar o carro a primeira vez com outro problema que não tinha nada haver com esse agora Minha duvida é existe realmente esse problema? E a unica solução é pagar isso para arrumar o carro? Estou um pouco perdida e uma opinião seria de grande ajuda Pois amo minha vitara
L
Procure um mecânico bom de sua confiança e relate seu problema ou leve a uma concessionaria e faça todas as perguntas possíveis para valer o preço do diagnóstico.
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1

Estralos atrás do painel do Grand Vitara 2013 na hora da partida pela manhã, frio. Alguem já viu?

Recentemente adquiri um Grand Vitara 2012/2013 4x2 AT 2.0... e notamos um ruido no painel quando damos a primeira partida com o carro frio pela manhã. Uma espécie de estralhos na região traseira do porta luvas. Com o carro quente isso não ocorre. Alguém já passou por isso, imagina o que se trata?
1 curtida
G
Boa noite Thiago! Estou com o mesmo problema... Vi esse vídeo e deve ser isso...https://youtu.be/EglBxT8UMeo
 
Wkyxntgh
há 7 meses
1
Z
Zeca Benassi
há 5 meses
Tive esse problema tbm... notei depois q troquei o filtro de ar da cabine. Colocaram um filtro maior e isso fazia com que as aletas que controlam a entrada externa ou circulação interna do ar condicionado/ventilação. Este filtro fica justamente atrás do porta luvas... dá uma olhada ai
1 curtida
R
Rivaldo G C Jr
Brasília - DF

ruído vindo do motor ou transmissão

Olá pessoal! tenho uma GV 4x4 2015 autom. Carro show de bola, mas há cerca de 1 mês começou a fazer um barulho que não consegui identificar. Com o motor ligado, carro em movimento ou não, aparece do nada um ruído parecido com um motor de passo, "ruido agudo" que aumenta e diminui a frequência do som. Parece vir do compartimento do motor, diferencial ou transmissão. Por ora não identifiquei perda de potência ou aumento de consumo de gasolina. Alguém já passou por isso? abraço a todos.
 
Tenho uma grande vitara 4x4 2009. O consumo de combustível já estava ruim, após limpeza de bicos piorou, está fazendo 4,8 km/l. Também está muito fraca qdo pego uma subida. O que pode ser?
R
O problema que relatei estava no rolamento de uma das polias. A troca custou 600 reais incluindo mão de obra. Resolvido. A perda de potência com aumento de consumo pode estar relacionada a velas de ignição. Recomendo levar numa concessionária Suzuki para revisão.
R
Lucineia Paiva, verifique se quando foi feita a limpeza dos bicos injetores, trocaram os orings, os anéis de vedação dos bicos na flauta. se não foram trocadas, faça a substituição, pois os anéis velhos e ressecados acabam deixando passar ar o que aumenta e muito o consumo que desse carro já é bastante alto. espero ter ajudado.
2 curtidas
 
Vela original: NGK 5FRJ11 1.1mm
1 curtida

Vibração Suzuki Grand Vitara

quando em marcha lenta posição N a rotação fica normal, mas quando engato D e rotação não altera mas há vibração em todo carro. Já limpei TBI, bicos, revisei coxim cambio e motor e tudo ok. Alguém já teve este problema?
1 curtida
F
Já descobriu o que era? É meio estranho, tb tenho mesma coisa. Ser escapamento, quando coloca mão na saída, dá para sentir vibração do ar.
 
Boa noite!!! Ainda não . Um mistério
R
Senhores, eu tenho uma GV III 2013, a minha vibra bem pouco o que é normal pois ela está engrenada e a caixa de redução acoplada pronta pra partir, verifiquem com o motor quente o nível do fluído da caixa de redução(caixa de marcha) se está baixo ou no tempo de trocar. espero ter ajudado
 
Dá olhada nos coxim do motor+ cambio....

RUÍDO PARECIDO COM GRILADA DE VÁVULAS

Ao retomar a velocidade após uma redução de, principalmente na aceleração entre 1000 e 2000 giros, ele apresenta um ruído parecio com válvulas desreguladas mas, somente em trânsito........o mecanico da loja (Obviamente que não posso confiar) disse que não é câmbio, ou a parte de baixo do motor, ele alega que existe uma limitação das valvulas para erro de combustivel.... como esse carro é usado gasolina la de fora esse barulho esta dentro da "margem de erro" possivel.... como todos os carros.... quando carro precisa de ajuste de valvula é quando a valvula bate na lenta ou na alta..... e essa margem é só no donw force.... quando vc precisa de força mas, como nosso combustivel no geral é uma droga ela dá uma grilada...todavia esse barulho é um incomodo e é ruído de atrito..gostaria de saber se vcs conhecem este defeito,,,OBS: observei outras vitaras fazendo o mesmo barulho
1 curtida
 
Use boa qualidade de gasolina..... Ou coloca Pódium que diminui..... Coloca gasolina no posto de confiança
L
Lorant Hampel Neto
Fortaleza - CE

B1504 MAU FUNCIONAMENTO DO CIRCUITO E/OU DO SENSOR DE CARGA SOLAR?

Bom dia, possuo uma Grand vitara 2013 e esta apresentando esse erro! gostaria de saber o que devo fazer para corrigir?
2 curtidas
 
Lorant, Boa tarde! Você conseguiu descobrir o problema? O meu Suzuki cross 15/16 tb apresentou esse problema.
J
Boa noite, tenho um GV3 2013 e a indicação “AUTO” fica piscando no ar condicionado, já troquei filtro, fiz limpeza, definitivamente não consigo nem mesmo a concessionária suzuki em BH soube, passaram o scanner, apagaram o erro, parou de piscar por 1 dia e voltou a piscar, pode ser que seja isso, quando resolver talvez ajude muitos outros postando a solução.

Ruido no diferencial Suzuki Grand Vitara 99 4x4

Boa tarde a todos. Possuo um Suzuki Grand Vitara Sport 2.0, 99/00 4x4 que esta fazendo ruidos de estalos secos em subidas mais fortes onde ligo a tração 4x4 reduzida. Algum companheiro ja presenciou algum problema desse tipo? Poderiam me dar alguma ajuda, como possivel solução para o problema? Agradeço pela atenção! Abraço a todos!

VIBRAÇÃO 2ª MARCHA GRAND VITARA 2014 4X4 Manual

Em baixa rotação quando acelero para encher o motor em 2ª marcha faz uma vibração forte que pega painel, porta-luvas e console. Se estico a 1ª antes de passar para 2ª não acontece. Troquei coxim do motor, travessa da caixa e fiz limpeza de bicos na autorizada. Nada funcionou. E depois de tudo dizem que é normal. Antes não era. Mecânico Repecol (especialista 4x4 em Gravataí RS) acha que é algum outro tipo de calço mas não sabe qual ainda. Alguém achou algum tipo de solução. Só acontece em baixa rotação ao retomar a velocidade e na 2ª marcha. Exemplo após passar um quebra-molas ou dobrar uma esquina. Se estica a primeira e eleva rotação antes de passar para segunda não ocorre. Já vi vários outros com problema parecido e sempre no manual 4x4. Alguém solucionou isso ?
A
Conseguiu resolver o meu acontece a mesma coisa... 2013 automático 4x2
A
Deixei o meu na concessionária para ver o problema me informaram seu coxim do motor e transmissão que está estourados, vamos ver se vai resolver.
R
O meu Grand Vitara faz a mesma coisa. O meu é 4x4 manual ano 2010. Já troquei coxim do motor na concessionária e não resolveu.
 
a minha é 2012 4x2 manual está com o mesmo problema, alguém descobriu o que é?
M
Já troquei coxim do motor, coxim da caixa todos originais, limpeza de bicos na concessionária Suzuki e problema continua. Bem desagradável. Tenho pensado sobre o assunto e creio que o problema seja no volante de embreagem quando solta o pedal não acoplar bem no disco. Talvez uma retífica de volante de embreagem possa ser a solução deste problema que aflige a tantos proprietários.
2 curtidas
E
Ja fiz tbm a troca dos coxins motor e cambio e buchas do estabilizador. Tbm nao resolveu. Sk me resta investigar a embreagem, platô, disco e volante do motor. Alguém confirma se é isso mesmo?
J
João F Maia
Pouso Alegre - MG

Barulho tipo algo solto

Meu Gran Vitara 2010 AT, 4x4, está apresentando barulho tipo alguma folga. Ocorre somente quando estou a sair principalmente em subidas, ou após passar uma lombada. Seria problema tipo folga no cardan? Quem puder me ajudar me responda por favor.
A
Encontrou o problema? Meu carro faz barulho de alguma coisa raspando, só quando arranco forte na primeira, é algo na parte traseira do carro. Pode ser o mesmo problema que o seu.
A
Conseguiu resolver tenho um Grand vitara 2012 4x2 está fazendo.barulho na roda traseira na roda parece que está como se fosse pneu furado . Sabe o que pode ser ?
P
Paulo Lima
Guarujá - SP

Ruído quando demanda força no motor.

Bom dia a todos! Tenho um Gran Vitara 4x2 2.0 16V, 2013/13 e estou com o problema ainda sem solução: após alguns minutos de funcionamento, quando demanda potência do motor, aparece um ruído de metais batendo, semelhante ao de tuchos mecânicos ou de borboletas gastas de carburadores, de carros mais antigos. Troquei tensor e correia e continua do mesmo jeito. Se acelero o carro em marcha o ruído aumenta. Se desengato o câmbio, o ruído desaparece. Se o veículo roda em baixa carga, o ruído não aparece. Misterioso. Procurei a oficina da revenda Suzuki, mais decepção, pois o mecânico da concessionária disse-me que não havia nada errado e sequer ouvia o barulho.Fiz a revisão de 60000 km com troca de correias e tensores e continua com o ruído! Se alguém tiver passado por esse problema que foi resolvido e puder me ajudar, agradeço muito. Obridado!
 
Anônimo
Gente me diz uma coisa o grand vitara vibra o carda em segunda marcha e normal ?
1 curtida
J
Parece o mesmo problema da minha, pré-detonação, coloquei etanol (uns 5 litros em um tanque) e o barulho parou. Pode ser carbonização na câmara, velas, sensor de detonação.....
1 curtida
V
Vatrudes Franco
Brasília - DF

Ruído quando demanda força do motor

Bom dia a todos! Teno um Gran Vitara 2.0 16V, 2011/11 e estou com o problema ainda sem solução: após alguns minutos de funcionamento, quando demanda potência do motor, aparece um ruído de metais batendo, semelhante ao de tuchos mecânicos ou de borboletas gastas de carburadores, de carros mais antigos. Troquei tensor e correia, bomba d'água e válvula termostática e continua do mesmo jeito. Se acelero o carro em marcha o ruído aumenta. Se desengato o câmbio, o ruído desaparece. Se o veículo roda em baixa carga, o ruído não aparece. Misterioso. Procurei a oficina da revenda Suzuki, mais decepção, pois o mecânico da concessionária disse-me que não havia nada errado e sequer ouvia o barulho.Fui a outro mecânico e fiz as trocas sugeridas de tensor e correia e.... nada. Se alguém tiver passado por um perrengue desses e puder me ajudar, agradeço muito. Saudações
A
Boa tarde! Aconteceu o mesmo com minha Grand Vitara 4x4, 2009. No meu caso o barulho só aparecia com o carro em movimento, quando colocava em ponto morto o barulho desaparecia. O problema era no cardâ traseiro em uma articulação.
P
Boa noite amigo! Sobre o problema que você relatou, obteve alguma solução? Tenho uma grand vitara 2013 e acontece o mesmo que aconteceu com o sua! Nem os mecânicos na suzuki sabem ou falaram não ouvir o barulho!!!
 
Anônimo
Amigo, tenho uma Grand Vitara 2009, e esse seu problema é a vibração do escapamento. Pode pedir pra alguem sodar a parte do escapamento que tiver trepidando, a minha foi mais o menos próximo dw onde fica o banco do motorista
W
Weslei Camacho
Tremembé - SP

Grand Vitara com Vibração em baixa velocidade

Boa noite, tenho uma Grand Vitara 4X4 2011 o carro estava perfeito, derrepente começou a fazer um barulho no diferencial, era dente quebrado, comprei outro diferencial o carro ficou perfeito mas quanto esta frio, esquentou um pouco começa a vibrar em baixa velocidade, em primeira e segunda depois afirma, alguém pode me ajudar identificar o defeito?
C
Boa tarde Weslei! Estou com o mesmo problema. Você conseguiu resolver? Como? Obrigado
M
Marcelo Arruda
Guarulhos - SP

Grand vitara sacode quando para

Boa tarde! Comprei um Grand Vitara 4x2 2011 e quando paro com o motor ligado o carro chacoalha muito, isso é normal?? o que pode ser??
M
Provavelmente o coxim hidráulico quebrado, ele vaza muito nesse tipo de carro, dá esse sintoma. Às vezes em alguma curva fechada, lenta e declive, vc escuta um barulho parecendo que tem algo solto na frente do carro. Dealhe: é um pouco caro, mas procure colocar o original para manter o conforto e durabilidade.
1 curtida